Pra começar.. você sabia que, no ano de 2018, o mercado artesanal gerou cerca de 50 bilhões de reais? E isso tudo só no nosso País! Já hoje em dia, pesquisas apontam que a busca por produtos de artesanato estão aumentando ainda mais. Isso porque, a personalização de objetos atualmente tem mais variedade, sendo assim, menos padronizada.
Atualmente pessoas têm sido atraídas por coisas que chamam atenção, itens que mexem com o emocional delas. Dessa forma, o mercado atual de PERSONALIZADOS trabalha junto com o senso comum e lida com a experiência dos clientes. Logo, eles se identificam com o que é produzido e acabam adquirindo.
O público ama trazer personalidade, autenticidade, originalidade e individualidade para o seu ambiente. Ou seja, na decoração de festa, cômodos da casa, personalização de itens de uso doméstico e etc o importante é ter uma característica pessoal e exclusiva envolvida.
Sendo assim, o mercado de personalizados busca atender da melhor maneira o gosto de seus clientes, trazendo, principalmente uma arte mais atual, inovadora e que agrade. Normalmente, observa-se muito a tendência atual, o que está mais sendo comentado nas redes sociais, ou que o público mais se identifica.
Por exemplo, se você acompanhar nas redes sociais ou pesquisas quais séries e filmes estão mais alta, são mais comentados e a procura é maior pelo seu público alvo, você pode inovar produzindo personalizados desses itens. Sendo assim, isso mostra que seus produtos possuem um diferencial, caminha com os gostos e interesse do público.
Consequentemente, quem souber aproveitar das tendências tem maior atenção do público, no fim, terá mais visibilidade e, como consequência, acabará lucrando mais.