5 Motivos para trabalhar com o mercado de Personalizados

A ideia hoje é falar sobre o mercado de personalizados e se vale a pena trabalhar nesse ramo. O objetivo é te inspirar.

Quem nunca pensou em ser dono do próprio negócio? É um sonho para a maioria das pessoas, trabalhar com aquilo que ama, unir o útil ao agradável. Ou seja, vamos te ajudar a colocar esse sonho em prática. 

1. Mercado Amplo

Existem várias opções de produtos para vender baratos ou com preço acessível. Ao saber como fazer personalizados, você pode atingir um público-alvo enorme, que abrange pessoas e empresas.

De um lado, é possível vender os itens para que o cliente presenteie um amigo ou familiar, tenha um produto diferenciado ou faça uma festa com uma lembrança única.

De outro, existem as empresas, que costumam oferecer brindes aos colaboradores e clientes como forma de valorização.

Apesar de serem públicos diferentes, ambos são úteis para o seu negócio. Por isso, você pode se especializar em um deles ou atender ambos. Tudo depende do que deseja.

2. Venda constante para ganhar dinheiro o ano todo

Mesmo que a economia brasileira esteja em baixa, o mercado de personalizados fecha muitos negócios. Como o valor dos produtos tende a ser mais acessível, é uma boa maneira do cliente comprar o que deseja pagando pouco.

Se você fizer um planejamento estratégico, pode ganhar dinheiro com personalizados o ano inteiro. No primeiro semestre, pode investir em itens que complementam presentes de páscoa, volta às aulas, dia das mães, festas juninas de grande porte, bem como formaturas acadêmicas do meio do ano.

Já no segundo semestre, temos dias dos pais, eleições e o final de ano, onde as vendas de personalizados para brindes e lembranças de natal ficam super aquecidas. E, no meio disso tudo, ainda existem festas, eventos, feiras e outras ocasiões que retornarão gradativamente no pós pandemia.

3. No Curso de Copos 2.0 você começa investindo pouco e o retorno é alto

Na técnica do curso de Copos 2.0 da equipe Fazer & Vender você pode iniciar no ramo de personalizados fazendo suas produções apenas com uma impressora jato de tinta comum, aquela que todos têm em casa, além de uma tesoura, papel e verniz próprios ensinados na técnica.

Então, se antes você precisava de 5 a 7 mil reais para começar, hoje você começa com o que tem em casa para já fazer e vender e alcançar a sua renda esperada.

4. Demanda dos clientes

O comportamento de consumo dos clientes vem mudando. Hoje, há mais exigência, especialmente no que se refere à diferenciação.

Aqui, entram os personalizados. Com eles, você atende à demanda do consumidor, qualquer que seja ela. Cores, acabamentos, material, dentre outras características, que, inclusive, vão mudar o preço final do projeto.

Ou seja, seu cliente pode solicitar um produto personalizado de baixo custo e, com as combinações da matéria-prima possíveis, você ainda conseguirá atendê-lo.

5. Boa margem de lucro

De modo geral, você pode aplicar uma margem de lucro de 30% ou mais no preço do produto personalizado. Muitas peças têm um valor bastante acessível, o que faz cada unidade ainda continuar barata para o cliente.

Isso incentiva o cliente a comprar e garante um bom retorno para o seu negócio. Ainda é possível traçar outras estratégias para vender mais e investir no seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress